Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Aborto legal, políticas públicas e aspectos jurídicos serão abordados em evento promovido pela SES

Publicação:

Colóquio será realizado no auditório do Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre
Colóquio será realizado no auditório do Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre - Foto: Divulgação/SES

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio da Seção da Saúde da Mulher, promove nesta quarta-feira (30) o I Colóquio sobre Aborto Legal no RS. O encontro será realizado das 8h30min às 17h30min no auditório do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em Porto Alegre. As experiências nos serviços que realizam o aborto legal, políticas públicas e aspectos jurídicos, psicológicos e sociais estão na pauta do evento. 

A atividade, realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a organização não-governamental Themis e o HMIPV, tem como objetivo estimular a ampliação e a qualificação dos serviços de aborto legal no Estado. Atualmente, seis hospitais do Estado são habilitados para a prática.

Além da qualificação e da habilitação de serviços de aborto legal, o Grupo de Trabalho de Atenção às Pessoas em Situação de Violências da SES também vem atuando na implementação da linha de cuidado para atenção às pessoas em situação de violência sexual.

O colóquio tem vagas limitadas e os interessados podem se inscrever pelo e-mail deisecunha@hmipv.prefpoa.com.br. Confira a programação aqui.

Por Assessoria de Comunicação Social/Secretaria Estadual da Saúde

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0