Bagé sedia III Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde

Médico sanitarista e secretário de Saúde de São Lourenço do Sul, Arilson Cardoso (à direita) falou sobre desafios do SUS
Médico sanitarista e secretário de Saúde de São Lourenço do Sul, Arilson Cardoso falou sobre os desafios da gestão do SUS - Foto: Divulgação/SES

O III Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) reuniu, na última quarta-feira (30), em Bagé, trabalhadores, gestores, acadêmicos e membros do controle social para compartilhar experiências e estimular boas práticas de trabalho.

A programação da atividade, realizada no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), incluiu apresentação de cinco relatos de experiências e mostra e visitação de 44 pôsteres, além da premiação de trabalhos destacados. Também foram realizadas palestras e rodas de conversas sobre processos de trabalho e desafios da gestão do Sistema Único de Saúde.

Público pôde visitar 44 trabalhos selecionados para a modalidade pôster
Público pôde visitar 44 trabalhos selecionados para a modalidade pôster - Foto: Divulgação/SES

O fórum tem como objetivo melhorar a qualidade das práticas existentes, promover a socialização entre trabalhadores de saúde com vistas à humanização da rede, num ambiente de construção e participação coletiva, e fortalecer as relações colaborativas com troca de saberes e ajuda mútua. O evento foi promovido pelo Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva (NURESC) e pela Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) da 7ª Coordenadoria Regional da Saúde, em parceria com a Escola de Saúde Pública e a Unipampa.

Por Assessoria de Comunicação Social/Secretaria Estadual da Saúde