Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

UFRGS abre inscrições para Especialização em Saúde Pública no dia 1º de julho

Publicação:

O 27º Curso de Especialização em Saúde Pública/UFRGS – Edição 2018-2019 abre, a partir do dia 01/07/2018, as inscrições. Os interessados devem acessar o site www.ufrgs.br/saudepublica para realizar a inscrição.

A pós-graduação lato sensu é destinada a egressos de qualquer curso de nível superior. Em outras edições, o curso contou com alunos cuja graduação original abrangia desde as tradicionalmente mais voltadas à área da saúde, como Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Fonoaudiologia, assim como egressos do Direito, História, Economia, Contabilidade, Arquitetura e outras.

Objetivo geral da especialização é possibilitar desenvolver e ampliar a capacidade crítica e a qualificação técnica necessárias para atuar no campo da saúde pública, com vistas a analisar, intervir e modificar o quadro vigente das ações e serviços de saúde para reorganização dos mesmos, considerando a complexidade do setor.

O curso transcorre de 31 de agosto de 2018 a 30 de agosto de 2019. As aulas são desenvolvidas nas sextas-feiras à noite (a partir das 19h) e sábados manhãs e tardes, em finais de semana previamente agendados.

Essas e outras informações, como a documentação necessária à inscrição e valores, já estão disponíveis no site www.ufrgs.br/saudepublica. A seleção é baseada em análise de currículo. Dúvidas ou informações complementares entrar em contato por email: saudepublica@ufrgs.br e/ou telefone: (51) 3308-5327 das 14h às 18h.

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0