ESP abre inscrições para especialização em Saúde Pública

Estão abertas até o dia 16 de junho as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Saúde Pública, promovido pela Escola de Saúde Pública, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). São 40 vagas disponíveis para a capacitação, voltada a trabalhadores graduados que atuam na rede pública de saúde e intersetorial do Estado.

O curso tem como objetivo formar trabalhadores generalistas com capacidade de colocar em análise o campo de forças e as concepções em disputa no campo da saúde, além de proporcionar troca de saberes, reflexão sobre o processo de trabalho na saúde. Também pretende contribuir na construção de ferramentas potencializadoras para um pensar e agir estratégico no cotidiano das práticas, desenvolvendo redes solidárias para a gestão de processos educativos.

O formato do curso é semi-presencial, com aulas às sextas-feiras e sábados, a cada quinze dias, de 4 de agosto de 2017 a 23 de novembro de 2018. A especialização conta com apoio da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/MS/RJ) e Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública (RedEscola).

Mais informações no edital 09/2017.