Fisioterapia com ênfase na Atenção Básica é tema de evento na ESP

A Escola de Saúde Pública (ESP) promove no dia 10 de outubro o Iº Encontro do Núcleo de Fisioterapia de Residência Integrada em Saúde, com ênfase na Atenção Básica - 10 anos de Fisioterapia RIS - AB - Percurso e Novos Rumos.
A atividade será realizada no auditório da ESP, na Av. Ipiranga, 6311, em POA. Fisioterapeutas, acadêmicos e docentes de fisioterapia formam o público-alvo do evento que tem como objetivo ampliar o debate sobre a fisioterapia na Atenção Básica.

Confira a programação

TURNO DA MANHÃ - O Percurso

“Pelos caminhos que ando um dia vai ser, só não sei quando.”
Paulo Leminki

8:30 - Credenciamento

9:00 - Abertura do evento.
Mesa de abertura-  Convidados: Representantes da Diretoria ESP; Coordenação RIS; Coordenação AB; Gestão Municipal; Tutoria; Preceptoria.
Mostra fotográfica - O olhar da fisioterapia sobre a Residência Integrada em Saúde.

9:30 -  Resgate Histórico da fisioterapia na RIS
José Cláudio Araújo, fisioterapeuta, sanitarista e tutor da ESP

10:00 - COFFEE BREAK

10:30 - A construção do núcleo de fisioterapia. Participação especial: Vera Rocha
11:30 - Debate

TURNO DA TARDE - Novos Rumos
“Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão...
Eu passarinho!”
Mario Quintana

14:00- A contribuição da residência em atenção básica na formação do fisioterapeuta.
Com os ex-Residentes convidados: Thaís Botelho, Vanessa Lora
Roberta Leães, Josiane Dimer.
Mediadora: Letícia Stanczyk

15:30- INTERVALO

15:45 - A fisioterapia no SUS - cenários de prática e desafios atuais.
Convidados: Representantes da gestão, da assistência domiciliar, da assistência hospitalar e do NASF. Confirmados: Cibele Gabineski
Mediadora: Thaís Botelho

18:00 - Encerramento