Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inscrições abertas para o I Seminário Estadual das Academias da Saúde - "Promoção da Vida e Cultura da Paz"

Evento ocorrerá no dia 05 de abril de 2018, voltado aos trabalhadores e referências das Academias da Saúde

Publicação:

Academia da Saúde
Academia da Saúde

A SES/RS através da Coordenação Estadual de Atenção Básica e Política de Alimentação e Nutrição, do Departamento de Ações em Saúde e do Núcleo de Vigilância das Doenças e Agravos Não Transmissíveis, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde promove o "I Seminário Estadual das Academias da Saúde - Promoção da Vida e Cultura da Paz".

Data: 05 de abril de 2018 (quinta-feira)

Local: Ministério Público Estadual/ Porto Alegre

Público alvo: trabalhadores e referências das Academias da Saúde implantadas nos municípios do Estado do RS e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde.

Objetivo: proporcionar trocas entre os municípios e subsidiar sobre funcionamento e organização, buscando potencializar o pleno funcionamento das Academias de Saúde no nosso Estado.

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como pólos do Programa Academia da Saúde. Esses pólos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde. 

As inscrições dos municípios e CRS deverão ser realizadas através do link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=37570

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0