Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Levantamento sobre Carteira de Serviços da Atenção Básica é apresentado para o Departamento de Ações em Saúde

A apresentação foi conduzida pela residente Luiza Campos Menezes

Publicação:

Apresentação Carteira de Serviços AB
Apresentação Carteira de Serviços AB

Na última sexta-feira (02/03), ocorreu no Departamento de Ações em Saúde (DAS), a apresentação de um levantamento realizado sobre Carteiras de Serviços da Atenção Básica no Brasil. O encontro, que contou com a participação das áreas técnicas do DAS e profissionais do Departamento de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), foi conduzido pela residente do Grupo Hospitalar Conceição Luiza Campos Menezes.

A Carteira de Serviços da Atenção Básica é um instrumento, padrão de referência, que deve ser utilizado nos serviços de atenção básica dos municípios para organização e oferta das ações de saúde, no âmbito do cuidado e da gestão. Tem como objetivo ser um facilitador para o planejamento e organização dos processos de trabalho, em busca de fortalecer as ações e serviços de saúde no primeiro nível de atenção, buscando um cuidado mais integral para a saúde da população.

A carteira é um instrumento que pode auxiliar tanto os profissionais e gestores de saúde quanto os usuários. Pode indicar quais os serviços e procedimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde, os dias e horários de funcionamento, além de orientar os usuários sobre o que buscar na Atenção Básica em relação as suas necessidades de saúde.

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0