Testagem rápida de IST/Aids e Tuberculose são temas de oficina em Passo Fundo

Inicia na próxima segunda-feira (20) a etapa presencial da 1ª Oficina de Ampliação do Acesso à Testagem Rápida e Controle de Tuberculose nas Comunidades Indígenas. A capacitação segue até a sexta-feira (24) e envolve enfermeiros, técnicos em enfermagem e psicólogos que atuam em áreas indígenas da região de Passo Fundo. Na primeira etapa, os profissionais participaram de um curso a distância sobre a temática.

O objetivo da oficina é ampliar a detecção precoce das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e qualificar o combate à tuberculose nas aldeias indígenas. A atividade é promovida pela Área Técnica dos Programas de IST/Aids e Tuberculose do Distrito Sanitário Especial Indígena Interior Sul (Serviço de Escritório Local/Rio Grande do Sul), em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde, 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva (NURESC) e Serviço de Atendimento Especializado de Passo Fundo.

Por Assessoria de Comunicação Social/Secretaria Estadual da Saúde