Organização das ações de saúde para desastres é tema de capacitação

Curso é voltado a profissionais de municípios da 1ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde

A Secretaria Estadual da Saúde realiza no dia 27 de novembro o seminário "Organização das Ações de Saúde para Desastres", voltado a profissionais do Sistema Único de Saúde que atuam em municípios de abrangência da 1ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde. O evento abordará a promoção de ações de redução dos impactos adversos à saúde nas populações atingidas por eventos climáticos extremos, como inundações, vendavais e queda de granizo.

O curso tem como objetivos constituir uma rede de referências no setor saúde, nas esferas municipal, regional e estadual, para atender às necessidades de saúde de populações atingidas por desastres; e capacitar essa rede para as ações de prevenção, preparação e resposta nas situações de emergência provocada por inundações, vendavais e outros eventos climáticos extremos para a proteção da saúde pública. Também visa a apresentar seu modelo de atuação setorial para outros órgãos com atuação relevante nesta área, como Defesa Civil, Assistência Social e Segurança Pública.

O seminário será realizado no auditório do Ministério Público Estadual (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80), em Porto Alegre, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=34253. Mais informações pelo e-mail vigidesastres@saude.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3901-1109.