Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Primeira Infância Melhor distribui mais de 5 mil réguas de medição

Publicação:

régua PIM
régua PIM - Foto: Divulgação SES/RS

Inspirado no antigo hábito familiar de realizar medição de crescimento dos filhos através de marcação na parede, o Primeira Infância Melhor (PIM) desenvolveu uma régua que pode ser utilizada pelas famílias.

A régua do PIM tem como objetivo proporcionar o acompanhamento do desenvolvimento das crianças e orientar as famílias com dicas de estimulação, de forma lúdica. Com isso, os pais, além de medirem e observarem o crescimento de seus filhos, também demonstram cuidado continuado e afeto.

As famílias atendidas pelo PIM são as maiores beneficiadas com a régua. Além disso, as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o Rio Grande do Sul também recebem o material periodicamente. No ano de 2017, foram entregues cerca de 30.000 réguas e em 2018 serão entregues mais 5 mil unidades para distribuição nas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS).

O material foi desenvolvido pelo Departamento de Ações em Saúde (DAS) da Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio do PIM, com o apoio da Coordenação da Saúde da Criança e do Adolescente.

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0