Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Protocolo de Encaminhamento para dermatologia está disponível no site do TelessaúdeRS-UFRGS

Publicação:

Protocolo está disponível no site do TelessaúdeRS/UFRGS
Protocolo está disponível no site do TelessaúdeRS/UFRGS - Foto: Divulgação TelessaúdeRS/UFRGS

O TelessaúdeRS-UFRGS, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, desenvolveu protocolos de encaminhamento para a especialidade dermatologia. Os protocolos buscam auxiliar médicos a determinarem se o paciente necessita do encaminhamento para o especialista e definir a prioridade deste encaminhamento, auxiliando a qualificar a fila de espera para dermatologia.
Segundo Kelli Wagner Gomes, médica dermatologista e teleconsultora do TelessaúdeRS-UFRGS, o protocolo veio ao encontro das necessidades da população e dos médicos, já que a lista de espera para consultar com dermatologista no nosso estado é bastante extensa. A partir da análise dessa lista foi possível estabelecer os principais motivos de encaminhamento e as condutas prioritárias. O protocolo atinge grande parte das patologias de pele e vem com o objetivo de otimizar o encaminhamento dos pacientes para a dermatologia.

Esse e outros protocolos produzidos pela equipe do TelesssaúdeRS-UFRGS estão disponíveis em nosso site. Faça o download em: https://www.ufrgs.br/telessauders/nossos-servicos/teleconsultoria/regulasus/

Por Comunicação TelessaúdeRS/UFRGS

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0