Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Protocolos RegulaSUS

O RegulaSUS é um projeto desenvolvido pelo TelessaúdeRS, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, com o intuito de possibilitar a milhares de pessoas um atendimento mais ágil e qualificado no Sistema Único de Saúde (SUS).

 O projeto foi desenvolvido para diminuir o tempo de espera para consulta especializada, priorizar o atendimento para os pacientes mais graves e resolver boa parte dos problemas de saúde das pessoas em seu próprio município de residência.

Os protocolos de encaminhamento são desenvolvidos para identificar na lista de espera os usuários que com certeza precisam da consulta especializada, e agilizar a marcação dos casos mais graves. Além disso, para boa parte dos encaminhamentos há discussão entre o médico assistente (responsável pelo usuário) e um dos médicos da equipe do TelessaúdeRS, por meio da teleconsultoria. Com esse trabalho em conjunto com os médicos da Atenção Primária à Saúde é possível evitar deslocamentos desnecessários e diminuir o tempo de espera dos usuários para um melhor manejo de seus problemas de saúde.

Maiores informações sobre o projeto e materiais de apoio no site do TelessaúdeRS.

Para realizar o download dos Protocolos acesse os anexos abaixo.

Por TelessaúdeRS. Coordenação Estadual da Atenção Básica

Arquivos anexos

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0