Reunião mensal do GT-AB tem entre as pautas o PMAQ-AB

Reunião GT-AB novembro de 2017

Ocorreu nesta quarta-feira (08) a reunião mensal do Grupo de Trabalho pelo Fortalecimento da Atenção Básica (GT-AB).

As pautas são o 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB): avaliação externa, auto-avaliação, prazos, indicadores e cronograma; bem como a temática da Obesidade - condições crônicas: apresentação do Departamento de Ações em Saúde; experiência de um município com Programa Saúde na Escola a respeito de obesidade e outra a ser convidada pelo COSEMS/RS.

O objetivo do GT-AB é de aproximar os gestores do SUS-RS para responder às demandas e desafios na busca do fortalecimento e da qualificação da Atenção Básica. Participam representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), técnicos do Departamento de Ações em Saúde (DAS/SES-RS) e das Coordenadorias Regionais de Saúde, residentes da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS) e apoiadores do Ministério da Saúde.