Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Saúde do homem é tema de oficina em Santa Rosa

Publicação:

Evento contou com a presença do Coordenador Estadual da Saúde do Homem, Carlos Antônio da Silva
Evento contou com a presença do Coordenador Estadual da Saúde do Homem, Carlos Antônio da Silva - Foto: Divulgação/SES

Representantes dos municípios abrangentes da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (14ª CRS) participaram, na última quarta-feira (08), do Lançamento e Oficina de Capacitação do Guia do Pré-Natal do Parceiro e do Guia do Homem para o Agente Comunitário de Saúde.  O evento foi realizado no auditório da 14ª CRS, em Santa Rosa.

Durante a atividade, os participantes debateram os eixos prioritários da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (acesso e acolhimento, saúde sexual e saúde reprodutiva, paternidade e cuidado, prevenção de violências e acidentes e doenças prevalentes na população masculina). O pré-natal masculino e as legislações referentes à Saúde do Homem também entraram na pauta da oficina.

O evento contou com a presença do Coordenador Estadual da Saúde do Homem, Carlos Antônio da Silva, e teve como objetivos fortalecer a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde do Homem (PEAISH) e qualificar o processo de trabalho na Atenção Básica, para a promoção da saúde e a prevenção da morbimortalidade de homens de 20 a 59 anos.

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0