2ª CRS promove Mostra dos Agentes Comunitários de Saúde

acs

Na última quinta-feira, 10 de outubro, foi realizada a Mostra dos ACS da 2ªCRS na Câmara de Vereadores do município de Cachoeirinha. O evento, alusivo ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado no dia 04 de outubro, reuniu em torno de 180 Agentes Comunitários de Saúde dos municípios da 2ªCRS, que apresentaram suas experiências exitosas.

O objetivo do encontro foi, além de valorizar o papel do ACS nas equipes de Saúde dos municípios, promover trocas de experiências entre os mesmos. O encontro contou com a participação da Coordenadora Interina da 2ªCRS, Marta Helena Maciel, do Secretário de Saúde da Cachoeirinha, Paulo Abrão e da representante da Coordenação Estadual da Atenção Básica, Aline Von der Goltz Vianna.

O evento foi organizado pela Coordenadora da Atenção Básica da 2ªCRS, Patrícia Ligocki, em parceria com os municípios da 2ªCRS. Nove municípios da CRS apresentaram suas experiências: Alvorada, Cachoeirinha, Cerro Grande do Sul, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Minas do Leão, São Jerônimo e Sertão Santana.

Os ACS contribuíram com experiências de atividades coletivas, como grupos dos mais diversos, de visitação, de campanhas de conscientização, dentre várias outras ações. Também no encontro ocorreram apresentações de coral, dança e teatro, realizadas com os usuários com a finalidade de promover saúde.

Para visualizar mais fotos do evento, acesse: https://photos.app.goo.gl/6uPjW1PnDCnLR7qQ8

Por Patrícia Ligocki Silva 2ª CRS