2º Encontro Regional de NASF-AB/NAAB da 1ª CRS

Encontro 1ª CRS

Na última terça-feira, dia 09/07, ocorreu o 2º Encontro Regional de Núcleos Ampliados de Saúde da Família-Atenção Básica (NASF-AB) e Núcleos de Apoio à Atenção Básica (NAAB) da 1ª CRS, no Auditório térreo do CAFF, em Porto Alegre,/RS, promovido pela equipe NUREAS-1ª CRS e apoiado pela equipe CEAB e equipes de NASF.

O evento, ocorreu das 8h30min às 16h e teve como objetivos: conhecer as equipes de NASF-AB/NAAB da 1ª CRS, rever os processos de trabalho dessas equipes junto à Atenção Básica, esclarecer dúvidas do processo de trabalho e registros nos prontuários eletrônicos do e-SUS AB e apresentar proposta de monitoramento via Matriz de Intervenção FORMSUS, bem como propostas de visitas in loco às equipes.

O público alvo do evento foram os trabalhadores dos NASF-AB e dos NAAB dos municípios pertencentes à área de abrangência da regional e toda a equipe NUREAS da 1ª CRS. O encontro propiciou a troca de experiências e a qualificação do processo de trabalho, com proposta de apoio/ monitoramento.

Como encaminhamentos do evento, ficaram acordadas a entrega da Matriz de intervenção enviada por meio de FORMSUS preenchida após elaboração/ discussão dos trabalhadores do NASF-AB/NAAB e trabalhadores das ESF/eAB e visitas in loco com agenda prévia.

Por Janice Castilhos Gomes, Carla Tarasconi, Susana Nunes e Nádia Simone Britzke - 1ª CRS