Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Exposição virtual - A Mulher e o Câncer do Colo do Útero

Publicação:

Card div expo colo INCA2021
Card div expo colo INCA2021
O INCA elaborou alguns cards para a exposição A MULHER E O CÂNCER DO COLO DE ÚTERO  com o objetivo de chamar a atenção de mulheres e homens sobre o câncer do colo do útero, aproveitando o #MarçoLilás como cenário. Devido a pandemia a exposição será feita de forma virtual.
 
"Mulher, fique atenta à sua saúde e aos sinais do seu corpo. Segundo o #IBGE, no Brasil, mulheres trabalham, em média, três horas por semana a mais que os homens, combinando trabalho remunerado, cuidar da casa e da família. Com uma jornada dessas, sobra pouco tempo para ir regularmente a um serviço de saúde e fazer exames como o Papanicolaou, que previne o câncer do colo do útero, um dos mais frequentes na população feminina, causado pelo #HPV.
Para te ajudar a se informar sobre esse tipo de câncer, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul traz uma prévia da exposição “A Mulher e o Câncer do Colo do Útero no Brasil” feita pelo INCA junto com a @casadeOswaldoCruz. Os cards podem ser vizualizados na galeria de fotos do site da Atenção Básica, neste link.
Veja na íntegra as exposições já realizadas pelo INCA em: www.inca.gov.br/exposicoes

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0