Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o XII Prêmio Salvador Celia

Ações presenciais pela primeira infância no território

Publicação:

Card PSC 2022
Card PSC 2022

A Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) abre hoje (06) as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Salvador Celia, uma iniciativa voltada à valorização das boas práticas de visitadores(as) do PIM/PCF e Agentes Comunitários(as) de Saúde (ACS) junto às famílias e comunidades atendidas. Nesta edição, serão avaliadas experiências exitosas relacionadas ao retorno dos atendimentos presenciais nos territórios. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho e podem ser realizadas por meio da página oficial do evento.

O prêmio é uma homenagem ao médico Salvador Antônio Hackmann Celia (1940 – 2009), reconhecido psiquiatra infantil, que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês, crianças e famílias.

A ação é parte das comemorações da 20ª Semana Estadual do Bebê e premiará sete visitadores do PIM/PCF e sete agentes comunitários de saúde, conforme regulamento descrito no edital de 2022.

Ações presenciais pela primeira infância no território

A 12ª edição do Prêmio Salvador Célia ocorre em um período de retomada das ações presenciais, as quais haviam sido parcialmente suspensas por conta da pandemia de Covid-19. Com o esforço das equipes municipais do PIM/Programa Criança Feliz (PCF) e das equipes da Atenção Primária à Saúde, o cuidado com a primeira infância se manteve ativo, apesar da necessidade de isolamento social.

A 12ª edição do Prêmio Salvador Celia tem como tema “Ações presenciais pela primeira infância no território”, em forma de texto narrativo. Os textos deverão retratar ações presenciais em prol da primeira infância, trazendo, preferencialmente, alguns dos elementos descritos no edital.

Inscrições

O período de inscrição é de 01 de junho a 31 de julho  de 2022, prorrogável a critério da Comissão Organizadora do Prêmio. A inscrição para participar do prêmio deverá ocorrer de forma individual. Cada participante poderá inscrever somente 01 (um) relato de experiência e uma única ficha de inscrição. Acesse a ficha de inscrição em: https://www.pim.saude.rs.gov.br/site/premio-salvador-celia-12a-edicao/

Premiação

As 14 pessoas responsáveis pelas ações premiadas, além do reconhecimento público por meio de ações de divulgação que serão criadas pelo PIM, receberão um certificado de premiação digital. Quem atingir a maior pontuação nas categorias visitador e agente comunitário de saúde também receberá como premiação um tablet ou viagem para conhecer outra experiência exitosa de programa de visitação domiciliar, com o objetivo de promover qualificação técnica e profissional.

Acesse a página oficial do XII Prêmio Salvador Celia

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0