Acesse a nota de orientações quanto à organização das áreas de atuação dos ACS no contexto das equipes da APS

nota de orientações ACS

A Nota de orientações quanto à organização das áreas de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde no contexto das equipes de Atenção Primária à Saúde, foi elaborada conjuntamente pela Divisão de Atenção Primária à Saúde da Secretaria Estadual da Saúde e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul.

Esta nota objetiva orientar as equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) e os gestores municipais de saúde do estado do Rio Grande do Sul a respeito das áreas de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Estas orientações justificam-se porque o processo de territorialização das equipes e a distribuição de áreas entre os ACS é uma atividade que demanda frequentes atualizações.

Acesse abaixo a nota na íntegra:

Arquivos anexos