CEAB participa da Comissão dos Protocolos de Enfermagem do COREN-RS

Comissão COREN RS

No último sábado, dia 27 de abril, ocorreu a primeira reunião da Comissão dos Protocolos de Enfermagem do COREN-RS, a qual foi instituída pela Portaria Nº 106/2019. A Comissão conta com representação de enfermeiras de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Instituto Municipal de Estratégia Saúde da Família (IMESF-POA), Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Coordenação Geral de Vigilância em Saúde (CGVS-POA), além do presidente do COREN-RS Daniel Menezes de Souza e enfermeiras da câmara técnica do COREN-RS, bem como a representante da Coordenação Estadual da Atenção Básica (CEAB), a servidora Janilce Dorneles de Quadros. No encontro foi debatido o regimento interno da Comissão, bem como os objetivos do grupo.

A Comissão terá a atribuição de elaborar protocolos de enfermagem para Atenção Básica no âmbito estadual, os quais será facultativo aos municípios aderirem na íntegra ou realizarem alterações conforme sua realidade local. Caso os municípios realizem adequações no protocolo estadual, será necessária a validação pela Comissão do COREN-RS. Além dessas possibilidades, os municípios poderão submeter ao COREN-RS seus protocolos de enfermagem próprios. A comissão irá se reunir quinzenalmente a partir do mês de junho.

Por CEAB