Encontro Regional da Rede Cegonha - 12ª CRS

Encontro rede cegonha 12ª CRS

No dia 14 de maio de 2019, a 12ªCRS promoveu o Encontro Regional da Rede Cegonha, um dos eventos que constitui o Projeto Regional de Educação Permanente à Atenção Básica do Departamento de Ações em Saúde. O Encontro teve os seguintes objetivos: divulgar o novo Guia Estadual do Pré-natal na Atenção Básica para a qualificação do cuidado, aproximar e integrar os profissionais dos diferentes pontos da rede de atenção e também disseminar o Plano Regional da Rede Cegonha com ênfase nos indicadores e metas. Para tal desenvolveu-se a seguinte programação:

Manhã

08:00 – 08:30: Acolhimento com distribuição do Guia (1 por equipe);

08:30 – 09:00: Introdução e sensibilização com vídeo “Rede Cegonha”;

09:00 – 12:00: Estudo do Guia do Pré-natal na Atenção Básica com atualizações na Estratificação de Risco (Trabalho em Grupo para apresentação).

Tarde

13:30 – 14:30: Discussão de Casos com Classificação de Risco (toxoplasmose, violência sexual, pré-eclâmpsia, sífilis, infecção urinária e pielonefrite);

14:30 – 15:30: trabalho do AGAR Regional do Hospital Santo Ângelo: desafios e potencialidades, com Dra. Cléia Maria de Castro Santos da Cruz.;

15:30 – 16:30: O Plano Regional de Rede Cegonha;

16:30 – Considerações finais, avaliação e encerramento. Participaram do evento: enfermeiros e médicos que realizam o pré-natal na Atenção Básica, profissionais dos hospitais que realizam parto na região e profissionais do Ambulatório de Gestação de Alto Risco – AGAR do Hospital Santo Ângelo

Por 12ª CRS