Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Guia do Pré-Natal na Atenção Básica

Publicação:

Guia pré-natal
Guia pré-natal
O Guia do Pré-natal na Atenção Básica compõe uma das estratégias da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS) que insere-se na lógica de qualificação das Redes de Atenção à Saúde do RS.
    A produção deste material envolveu diversas áreas e setores da SES/RS e contou com a colaboração externa de vários profissionais de saúde, entidades representativas e conselho profissionais, por intermédio de consulta pública aberta no ambiente virtual da SES/RS, realizado no mês de outubro de 2018. Além de todo o processo de produção coletiva, o Guia foi revisado pela equipe do TelessaúdeRS/UFRGS.
   
O Guia do Pré-natal na Atenção Básica foi estruturado a partir das diretrizes da Nota Técnica 02/2018 - Atenção ao Pré-natal na Atenção Básica (CIB/RS 022/2019) e tem como objetivo subsidiar as equipes de AB na perspectiva da qualificação da assistência no  pré-natal, através de critérios para a estratificação de risco de gestantes e suporte para tomada de decisão clínica para gestações de risco habitual.
 
O documento está dividido nas seguintes temáticas: Saúde sexual e saúde reprodutiva; Abordagem pré-concepcional;  Acompanhamento da gestação na Atenção Básica; Estratificação de risco da gestante; Consulta puerperal e Teleconsultoria pelo TelessaúdeRS - UFRGS.
 
O material está disponível na versão digital  e também na versão impressa, que será disponibilizada às Unidades Básicas de Saúde do Estado. 
Por Coordenação Estadual da Política de Saúde das Mulheres

Arquivos anexos

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0