I Fórum Regional de Saúde Mental da 9ª CRS chega à quinta etapa

9ª CRS
Fórum 9ª CRS

A Coordenadora Adjunta da 9ªCRS Débora Teichmann Rodrigues e a servidora Patricia Murussi, Coordenadora Regional de Saúde Mental da 9ª CRS, participaram do Fórum Regional de Saúde Mental no município de Salto do Jacuí ocorrido no dia 11 de setembro.

O evento iniciou com a apresentação da Oficina Terapêutica de Dança, Hip Hop com o Professor Michel Gói, na sequência ocorreu a Palestra sobre Transtorno Depressivo e outros recorrentes na prática dos profissionais da Atenção Básica, com o Médico Psiquiatra Dr. Bruno Guidolin.

À tarde, dando continuidade, ocorreu a Oficina Terapêutica de Música com o Professor Marcelo Martins e Oficina Terapêutica de de Atletismo e Orientação - artesanato com os Professores Diovani e Geni Aguiar.  A palestra proposta, na sequência, abordou o tema Motivação, Acolhimento e Tratamento entre Colegas e Pacientes da Atenção Básica com a Saúde Mental, ministrada pela Psicóloga Tatiana Canavezzi Mari de Alencar.

Os fóruns tem como objetivo proporcionar um encontro entre profissionais de saúde, usuários e familiares, fortalecendo a integração da Saúde Mental com a Atenção Básica.

Por 9ª CRS