I Simpósio Estadual de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde está com inscrições abertas

Evento ocorrerá no dia 21/06/18 com o tema: “Escopo e Competências da Enfermagem na Atenção Primária à Saúde”

Evento DAPS

O Departamento de Atenção Primária à Saúde da ABEn-RS e o Mestrado Profissional em Enfermagem da UNISINOS, com o apoio do Coren-RS e Sergs, estão promovendo I Simpósio Estadual de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, a ocorrer no dia 21 de junho de 2018.

O tema do evento “Escopo e Competências da Enfermagem na Atenção Primária à Saúde” será debatido por meio de rodas de conversa, mesas e conferências que visam informar, ouvir opiniões e promover o debate sobre essa temática.

O evento contará com três eixos da APS:

a) Qual o escopo e as competências necessárias para a Enfermagem atuar na atenção à saúde?

b) Qual o escopo e competências necessárias no processo de formação dos profissionais da Enfermagem para atuar na APS?

c) Qual o escopo e competências necessários para a Enfermagem atuar na gestão de serviços da APS?

Os objetivos do evento são:

a) Discutir a nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) seus reflexos e implicações para a gestão e os efeitos nos processos de trabalho dos enfermeiros e demais profissionais da saúde para a gestão e (avanços, retrocessos e perspectivas).

b) Promover a discussão sobre o escopo do trabalho do enfermeiro e suas competências para a prática cotidiana do cuidado na APS.

c) Subsidiar a enfermagem com informações sobre Práticas Avançadas buscando relacionar com o cotidiano dos serviços.

O evento ocorrerá na UNISINOS - Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - 8º andar. Boa Vista. Porto Alegre-RS), das 8h30min às 19h30min. O público alvo são Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação.

Maiores informações sobre vagas, investimento e programação encontram-se no anexo abaixo.

Por DAPS-ABEN-RS

Arquivos anexos