IV Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde ocorreu em Bagé

IV Fórum Regional de EPS - 7ª CRS I

Aconteceu  no dia 24 de novembro de 2017, das 08:30 às 17h, na  Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA – Campus Bagé), no município de Bagé – RS, o IV Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde, com participação de 90 pessoas em cada turno.

Objetivos:

- Propiciar o intercâmbio de experiências e dar visibilidade às práticas municipais de educação em saúde bem sucedidas no SUS;

- Reconhecer e potencializar as ações desenvolvidas nos municípios que inovam nas práticas de garantia do direito à saúde;

- Proporcionar trocas de experiências e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde.

O dia contou com a apresentação dos trabalhos selecionados, modalidade oral e visitação aos Pôsteres. Também, pela manhã houve uma palestra sobre Design Thinking com Camila Gomes e à tarde uma Roda de Conversa sobre Educação Permanente em Saúde com a Profa. Odete Messa Torres (programação em anexo).

Público-alvo:

Trabalhadores da Saúde, Gestores, Controle Social e Acadêmicos de cursos na área da saúde e afins.

Organizações/instituições envolvidas:

Núcleo Regional de Educação e Saúde Coletiva (NURESC) da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde e Comissão de Integração Ensino-Serviço Pampa.

Destaque modalidade Oral: A Odontologia na Estratégia de Saúde da Família do Município de Aceguá: Do Pré-natal à Terceira Idade. Autora principal: Raquel de Oliveira Antunes.

Destaque modalidade Pôster: Gerando Saberes: O Fortalecimento dos Grupos de Gestantes nas Unidades Básicas de Saúde a partir dos Conceitos de Educação Permanente em Saúde. Autora principal: Paula Daniéli Esmério Gonçalves.

Trabalhos avaliados pela Comissão de Seleção de Trabalhos:

1º Lugar:  Gerando Saberes: O Fortalecimento dos Grupos de Gestantes nas Unidades Básicas de Saúde a partir dos Conceitos de Educação Permanente em Saúde. Autora principal: Paula Daniéli Esmério Gonçalves.

2º Lugar: Relato de Experiência: Atuação em um Grupo de Apoio Anti Tabagismo. Autora principal: Renata Umpierres Corrêa.

3º Lugar: A Atuação da Residência Multiprofissional em Seus Núcleos: Educação Física, Enfermagem e Terapia Ocupacional no Serviço de Saúde Mental em Hospital Geral. Autora principal: Andressa Kerkhoven.

Os demais links relacionados ao Fórum:

IV Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde acontece em novembro

- Retificação do Edital nº 01/2017 Chamada para apresentação de trabalhos

- Divulgada a Programação e os Trabalhos do IV Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde

Arquivos anexos