Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo curso de atualização em Arboviroses

Publicação:

Curso arborviroses CONASEMS
Curso arborviroses CONASEMS

Conasems e Ministério da Saúde mostram o fluxo de atendimento e manejo clínico das doenças causadas pelo mosquito Aedes em 3 vídeos

As epidemias de dengue estão cada vez mais frequentes no Brasil e o número de casos graves tem aumentado. Em 2023, a doença provocou mais de mil mortes no país. Investigações sugerem que os casos graves e as hospitalizações podem ter relação com o manejo clínico inadequado ou com o não reconhecimento dos sinais de alarme e de sua gravidade. Para atualizar os profissionais de saúde no manejo das doenças causadas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) o Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, lança o curso “Arboviroses”.

Composto por três vídeos de aproximadamente 40 minutos, o curso mostra como fazer o diagnóstico e o manejo correto das três doenças a fim de evitar casos graves. Os conteúdos são baseados em protocolos atuais do Ministério da Saúde, que poderão ser acessados pelo link do QR Code que aparece na tela ao final de cada aula.

A iniciativa conta com a participação do professor Carlos Brito, da Universidade Federal de Pernambuco, e das infectologistas Thaysa Drummond e Melissa Barreto Falcão. “Arboviroses” é um curso gratuito, totalmente virtual e já está disponível em maisconasems.org.br, o portal educacional do Conselho. Curso de Capacitação em Arboviroses (https://mais.conasems.org.br/cursos/30_curso-de-capacitacao-em-arboviroses?utm_source=Instagram&utm_medium=V%C3%ADdeo&utm_campaign=Lan%C3%A7amento_curso&utm_id=Arbovirose&utm_content=SiteEducativo)

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0