Oficina II Planificação da Atenção Primária à Saúde acontece para 1.000 profissionais

Oficina II Planificação APS profissionais São Sepé
Oficina II Planificação APS profissionais São Sepé - Foto: Coordenação Estadual da Atenção Básica

Ocorre no período de 1º a 04 de dezembro a segunda Oficina de Planificação da APS na região de saúde 01 e 02 para profissionais. As mesmas estão ocorrendo simultaneamente em sete municípios sede da região central do Estado (Cacequi, Faxinal do Soturno, Júlio de Castilhos, Santa Maria, Santiago, São Sepé, São Vicente do Sul) com público total de 1.000 pessoas, entre profissionais de saúde e gestores municipais.

Nesta oficina o objetivo é de:

promover a análise da APS no município, discutir sua forma de organização, sua resolubilidade e permitir aos participantes a reflexão a respeito da complexidade dos problemas que as equipes de APS têm de enfrentar na sua rotina. (CONASS, 2015).

As ações e os serviços da Atenção Primária à Saúde são ofertados nos 497 municípios, em 2.432 das Unidades Básicas de Saúde, com 69,94% da população coberta pela APS. O Rio Grande do Sul conta com a Saúde da Família em 474 municípios, com 1.899 equipes trabalhando nos territórios junto às famílias e comunidades. Em relação aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), o estado conta com 119 equipes (DAB/MS, setembro/15).

Por Coordenação Estadual da Atenção Básica