Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Participe da jornada virtual: Tuberculose em Debate

A jornada inicia no dia 02/09 com o eixo: Tuberculose e Atenção Primária à Saúde / Tuberculose, álcool e outras drogas

Publicação:

Tuberculose em debate
Tuberculose em debate

Durante todas as quintas-feiras de setembro o Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose no RS realizará uma jornada virtual intitulada Tuberculose em Debate: perspectivas para proteção e cuidado de populações vulneráveis à tuberculose e coinfecção TB-HIV. O objetivo da jornada é oportunizar o debate e proposições de alternativas para enfrentamento da tuberculose e da coinfecção tuberculose/HIV-Aids junto às populações mais afetadas por essas epidemias.

A tuberculose é profundamente determinada pela desigualdade social e alguns grupos populacionais apresentam maior risco de adoecimento, como a população em situação de rua, população privada de liberdade, indígenas e pessoas vivendo com HIV/Aids. O ponto forte do evento organizado pelo CEETB-RS é a ampla articulação com vários setores da sociedade, possibilitando que as populações mais afetadas pela doença protagonizem o debate e fortaleçam sua participação no enfrentamento da epidemia da tuberculose.

A jornada conta com o apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul, Secretaria Estadual da Saúde do RS, Secretaria do Trabalho e Assistência Social do RS, Conselho Estadual de Saúde do RS, Conselho Estadual de Assistência Social do RS, Conselho Estadual de Direitos Humanos do RS, Pastoral Carcerária, Movimento Nacional da População de Rua, Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, Comitê de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas de Tráfico de Pessoas do RS, Fórum ONG Aids/RS, Associação de Travestis e Transexuais do RS, Fórum de Articulação para Tuberculose e Álcool RS, Associação dos Angolanos do RS, Quilombo Santa Luzia, Conselho Indigenista Missionário/CNBB, Secretaria Especial de Saúde Indígena.

A jornada se inicia no dia 02/09 com o eixo Tuberculose e Atenção Primária à Saúde/ Tuberculose, álcool e outras drogas.

PROGRAMAÇÃO

02/09 - 13h30 às 16h30: Tuberculose e Atenção Primária à Saúde/ Tuberculose, álcool e outras drogas

09/09 - 13h30 às 16h30: Tuberculose e pessoas vivendo com HIV/Aids

16/09 - 09 às 12h: Tuberculose e população privada de liberdade

23/09 - 09h às 12h: Tuberculose e população em situação de rua

30/09 - 09h às 12h: Tuberculose e população indígena, migrantes, refugiados, quilombolas e população LGBTQI+

Saiba mais: https://www.even3.com.br/tuberculoseemdebate

Acesse o banner abaixo:

Arquivos anexos

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0