Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prorrogadas inscrições do 10º Prêmio Salvador Celia

As inscrições foram prorrogadas até 27/09/2020, inscreva-se!

Publicação:

pim
pim

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio do Primeira Infância Melhor (PIM) e da Coordenação Estadual da Atenção Básica, torna pública a abertura de inscrições para a participação na 10ª edição do Prêmio Salvador Celia. Este prêmio é uma homenagem ao médico Salvador Antônio Hackmann Celia (1940 – 2009) reconhecido psiquiatra infantil, que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês, crianças e famílias.

O Prêmio Salvador Celia visa promover a integração das Políticas de Atenção Primária à Saúde e reconhecer publicamente as práticas de Visitadores do PIM, do PIM/Programa Criança Feliz (PCF) e Agentes Comunitários de Saúde e faz parte das comemorações que marcam a 18ª Semana Estadual do Bebê.

A 10ª edição do Prêmio Salvador Celia tem como tema “Iniciativas criativas na atenção à primeira infância em tempos de coronavírus na modalidade Relato de Experiência.

Relato de Experiência

O texto narrativo tem como características principais a presença de um narrador. Uma narração tem por objetivo contar o enredo que envolve tempo, espaço, personagem e ação. O trabalho inscrito deverá retratar uma iniciativa executada entre os dias 19 de março de 2020 e a data final do período de inscrição, apresentando iniciativas exitosas realizadas durante a pandemia em relação ao acompanhamento e a atenção dispensadas às famílias ou momentos de convivência familiar ou comunitária.

Viagem ou tablet

Assim como na edição anterior, as maiores pontuações nas categorias Visitador e Agente Comunitário de Saúde também receberão como premiação uma viagem para conhecer um programa de visitação domiciliar em outro estado brasileiro como experiência de enriquecimento profissional. Caso não haja condições sanitárias para realização da viagem em 2021 por conta da pandemia, os maiores pontuadores de cada categoria receberão um tablet, em substituição à viagem, com o objetivo de promover qualificação técnica e profissional.

A inovação este ano também está presente no fato de que, além da certificação dos Visitadores e ACS premiados, a SES também emitirá certificado para as prefeituras e equipes do PIM/PCF e ESF dos municípios premiados.

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas até 27/09/2020 e poderão ser realizadas na página oficial do evento (clique aqui). Edital: Download

Mais informações estão disponíveis no edital ou no site do PIM (clique aqui).

Por Primeira Infância Melhor/SES

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0