RS recebeu Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Primária

Gestores municipais do estado participaram de oficinas promovidas pelo Ministério da Saúde nos dias 21 e 22

EEFAPS

Nos dias 21 e 22 de agosto ocorreu em Porto Alegre, o Encontro Estadual para o Fortalecimento da APS, promovido pela Secretaria da Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS/MS). Durante os dois dias, gestores municipais participaram de oficinas sobre ampliação do acesso na APS, Programa Saúde na Hora, Avaliação e Monitoramento na APS e Integração Vigilância e Atenção Primária em Saúde.

O evento objetivou trazer a atenção primária para o debate, buscando construir uma agenda conjunta do governo federal com os estados e municípios, identificando os desafios para a concretização de uma Atenção Primária de qualidade e resolutiva, capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde, e propondo estratégias de superação dos obstáculos de forma tripartite.

Acesse abaixo as apresentações realizadas no evento pelo Ministério da Saúde:

Arquivos anexos