Semana do Bebê terá seminário da Primeira Infância Melhor e Encontro de Visitadores

Homem visitador do Programa Primeira Infância Melhor, agachado, conversa e segura as mãos de uma criança de aproximadamente três anos.
Visitador do PIM realiza atendimento a criança credenciada em Viamão - Foto: Marília Bissigo

Estão abertas as inscrições para o Seminário da Primeira Infância Melhor que ocorre no dia 26 de novembro na Casa da Música da OSPA, em Porto Alegre (Avenida Borges de Medeiros, 1501). Com o tema 15 anos de histórias, o evento é aberto a toda a população e faz parte da programação da Semana do Bebê, que também inclui o Encontro de Visitadores e a entrega do Prêmio Salvador Celia.

Participam anualmente da Semana do Bebê equipes municipais de 248 municípios com Programa Primeira Infância implantado, agentes comunitários de saúde, monitores da Pastoral da Criança, profissionais de Estratégia de Saúde da Família, profissionais de Equipes Tradicionais de Atenção Básica, vigilantes sanitários, conselheiros tutelares, agentes sociais, educadores, redutores de danos, acompanhantes terapêuticos, equipes de Consultório de Rua, professores, equipes dos Conselhos Regionais de Assistência Social, entre outros profissionais. Também são convidados membros das equipes técnicas do Rede Cegonha/Primeira Infância Melhor.

O evento é uma promoção do governo do Estado, com coordenação das secretarias da Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e Gabinete de Políticas Sociais, com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS)e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre ( OSPA)

Programação completa e inscrições no site da Saúde.