Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seminário aborda enfrentamento à mortalidade materna no cenário da Covid-19

Publicação:

Seminário divulgação
Seminário divulgação

Em alusão ao Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna, 28 de maio, será realizado o Seminário de Enfrentamento à Mortalidade Materna no Rio Grande do Sul no cenário da Covid-19.

O evento é gratuito e terá transmissão das 9h30 às 11h, no canal da Secretaria da Saúde(SES) no YouTube: https://www.youtube.com/user/acsSESRS.

O objetivo é promover um debate sobre a importância dos cuidados para a saúde das mulheres e discutir a necessidade de melhores políticas públicas que ajudem a garantir o manejo adequado de gestantes e puérperas no contexto do Covid-19.

O médico neonatologista e membro do Núcleo de Monitoramento da Mortalidade SES/RS, Paulo Mário, fará a abertura. A apresentação dos dados de mortalidade materna do Estado será feita através da Mestre em Epidemiologia, Maura Carolina Belomé, que também faz parte do Núcleo de Monitoramento da Mortalidade SES/RS.

A discussão com especialistas convidadas terá a mediação da ginecologista Nadiane Lemos e a participação de Évelyn Traina; Ivete Canti e Janete Vettorazzi. O público poderá questionar as participantes através do chat.

Acesse abaixo o card para divulgação:

Arquivos anexos

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0