Trabalho premiado como destaque na Mostra de Experiências sobre Saúde Prisional na Atenção Básica é apresentado na Coordenação

Saúde Prisional - Apresentação Trabalho Mostra

Com o título de "Promotoras de Saúde: Agentes de Mudança na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba", de autorias de: Neusa da Silva, Amanda Castilho, Fernanda Dias, Lieidi Peixoto, Márcia Rodrigues, Nathana Kubiçá e Paula Carvalho; o trabalho premiado como destaque na modalidade de comunicação oral na Mostra de Experiências sobre Saúde Prisional na Atenção Básica é apresentado para a equipe da Coordenação Estadual da Atenção Básica (CEAB).

A servidora Neusa da Silva que faz parte da equipe técnica da CEAB também atua como Enfermeira da Secretaria Municipal de Guaíba e é coordenadora do Projeto na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.

A mostra aconteceu dia 14 de dezembro e trouxe temas como cuidado e equidade, experiências selecionadas e desafios para o enfrentamento da tuberculose. Participaram do evento a promotora de direitos humanos do Ministério Público Estadual, Liliane Dreyer da Silva Pastoriz; o diretor do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Henrique Caetano Nardi; a representante da Susepe, Mara Minotto; o diretor do Departamento de Ações de Saúde da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Elson Farias; e da coordenadora da política de Atenção Básica à Saúde Prisional da SES, Renata Dotta.

Por Coordenação Estadual da Atenção Básica e SES/RS