Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cuidado à população em situação de rua é tema de educação permanente

Publicação:

Durante o encontro, participantes levantaram questões que acabam interferindo no trabalho dos CnaR
Durante o encontro, participantes levantaram questões que acabam interferindo no trabalho dos CnaR - Foto: Divulgação/SES

A Coordenação Estadual da Atenção Básica promoveu, na última sexta-feira (9), uma educação permanente sobre o cuidado à população em situação de rua. Participaram da ação trabalhadores do Departamento de Ações em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, residentes e trabalhadores da Educação, dos Consultórios na Rua (CnaR) e da Abordagem Social do município de Porto Alegre.

Os trabalhadores levantaram questões que acabam interferindo no trabalho dos CnaR, como a dificuldade de articulação com a rede, a alta rotatividade dessa população no território e a demanda crescente de atendimento. Também foi feita uma reflexão sobre o conceito de saúde para os profissionais e para a população que se encontra em situação de rua.

A educação permanente contou também com a apresentação do projeto da UFRGS Universidade na Rua, uma iniciativa que busca capacitar pessoas em situação de rua trabalhando com duas frentes: o direito à educação e a geração de renda.

 

Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.

Carregando
Matriz PROCERGS versão 2.0