Mobilização sobre Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya na 14ª Coordenadoria Regional de Saúde

14ª CRS
Reunião sobre Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya - Foto: 14ª CRS. SES/RS

Em decorrência da confirmação laboratorial do primeiro caso importado de Dengue na região, ocorreu no dia 31 de janeiro na 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), uma Reunião Regional sobre a Dengue, Doença Aguda pelo Zika Vírus e Febre de Chikungunya.

Este alerta mobilizou os Técnicos das Vigilâncias em Saúde e da Atenção Básica da CRS, gestores municipais, responsáveis municipais pelas Vigilâncias Epidemiológica e Ambiental e Estratégia de Saúde da Família, a reunirem-se com o objetivo de avaliar e definir estratégias de enfrentamento do vetor Aedes aegypti.

No encerramento, o Coordenador Regional de Saúde em Santa Rosa, Valdemar Fonseca, salientou da importância dos serviços de saúde e das vigilâncias estarem sensibilizados e atentos para atendimento de casos suspeitos, notificando e investigando oportunamente os casos de Dengue, Doença Aguda pelo Zika Vírus e Febre de Chikungunya.

Por 14ª Coordenadoria Regional de Saúde. SES/RS