I Fórum Regional de Saúde Mental da 9ª CRS chega à quarta etapa

Fórum

A Coordenadora Regional da Saúde da 9ªCRS, Raquel Furian, a Coordenadora Adjunta, Débora Teichmann Rodrigues e a servidora Patricia Murussi, Coordenadora Regional de Saúde Mental da 9ª CRS, participaram do Fórum Regional de Saúde Mental no município de Santa Bárbara do Sul, ocorrido dia 20 de agosto.

O evento iniciou com a apresentação do Núcleo de Saúde Mental Morada do Sol e na sequência teve a conferência com o Médico Clínico Geral, Dr. Jorge Alexandre Winck de Mello com o tema "Interfaces da Dependência Química Drogadição/Alcoolismo".

À tarde, o painel proposto abordou o tema "Da Psicopatologia da Vida Cotidiana à Patologização da Vida: Uma Nova Ordem"; com a conferencista Dra. Iza Maria Abadi de Oliveira (Psicóloga Psicanalista). Após, iniciou-se uma Roda de Conversa: Um olhar da Segurança Pública e o Poder Judiciário à Saúde Mental com as conferencistas Sra. Dra. Eveline Radaelli Buffon e Sra. Delegada Caroline Bamberg Machado.

Durante o evento foi criado o Cantinho da Arte, um espaço que foi montado pelas equipes dos CAPS, contando com artes exclusivas desenvolvidas nas Oficinas Terapêuticas.

A quinta etapa está agendada para dia 11 de setembro, em Salto do Jacuí/RS.

Os fóruns tem como objetivo proporcionar um encontro entre profissionais de saúde, usuários e familiares, fortalecendo a integração da Saúde Mental com a Atenção Básica.

Por 9ª CRS